sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Significado de Amar


Costumo descrever a tristeza
Mas hoje não consigo
Porque ri demais
Quando vi seu sorriso

Queria dizer
Que sou poetisa do amor
Mas às vezes me esqueço
De que nem sempre é correspondido

Que seja coração partido!
Ainda me lembro de você
E saber que é meu amigo
Já basta para meu sorriso

Amar não significa
Ter o calor dos braços amados
Amar nos mostra
Que sonhar traz esperança
Que sorrir é felicidade
Que viver vale a pena

Autora: Andressa B. Andrião

Resenha #1: Halo - Alexandra Adornetto

São quase cinco horas da manhã, mas ainda estou acordada porque estava lendo empogaldamente Halo e não ia sossegar até ler a última página! Enfim, terminei e... eu fiquei realmente emocionada! 
Enfim, vamos ao que realmente importa:




Nome do Livro: Halo
Autora: Alexandra Adornetto
Editora: Agir

Halo é uma história de amor cativante. O amor entre Beth e Xavier é tão maravilhoso que pode deixar uma pessoa emocionada. É um pouco meloso, mas é tão bonito que... Ah! Pessoas românticas provavelmente adorariam ler um livro desses!
Não vou mentir. No começo eu apenas gostei, já que estava sempre criticando as atitudes da personagem principal. Minha opinião, no entanto, foi mudando com o decorrer do livro. Amor é um sentimento bonito e maravilhoso, mas quando colocado a par com religião, é complicado debater algumas coisas... Se você fosse um anjo, preferiria permanecer ao lado da pessoa amada ou retornar ao Céu? É uma questão delicada de ser discutida. Eu tenho minha opinião, que, aliás, é contrária a de Beth, então não pude deixar de criticá-la durante boa parte do livro. 
Agora vamos a questão principal: Alexandra Adornetto me convenceu  de que o casal Beth e Xavier deveria acontecer. O amor deles praticamente "está escrito nas estrelas"! Mesmo eu tendo reprovado-a durante boa parte da história, no fim ela me provou fortemente seu ponto de vista por tão lindo que o amor deles se tornou! Isso foi o que mais me marcou no livro. A maneira como o amor deles se intensifica e é forte o suficiente para vencer qualquer barreira. 
Em uma de suas páginas eu vi que ela retratou exatamente o que eu acho ser a maneira mais maravilhosa de amar. O amor no nível em que de repente você não se importa mais se estará ou não eternamente ao lado de quem você ama, tudo o que você quer é a felicidade daquela pessoa e que ela esteja sempre protegida de todos os males. Enfim, orar a Deus não por motivos egoístas como você passar sua vida sempre ao lado daquela pessoa, mas orar para que, não importando onde você esteja no futuro, por mais que doa a distância, que aquela pessoa esteja feliz... Por mais que todos desejemos o amor de quem amamos, bem, as vezes a felicidade dessa pessoa é muito mais importante do que nós mesmos... Acredito que isso seja amor... É difícil você encarar alguém que você simplesmente gosta com esses olhos, então na minha opinião, ela atingiu a verdadeira essência do amor em seu livro. Bem, que seja! Melhor parar antes que eu chore ou o assunto mude de Beth para mim. 
Só para constar, existem outros motivos para o primeiro livro da série ser muito bom, como um personagem maligno que foi tão bem escrito que chegou a me dar desconforto no estômago em algumas cenas. As questões religiosas também foram realmente legais (apesar dos meus "han?" moments) e o modo como os anjos tentam mudar o mundo mesmo que com pequenos atos e que, por menores que fossem, aquilo começasse a transformar as pessoas. Também foi muito bacana! 

Classificação: * * * *

Obs.:
1) Xavier é o rapaz perfeito que não existe, essa é uma boa crítica! Mas isso não muda o fato que eu adorei ele.
2) Gabriel e Ivy, irmãos de Beth, são demais.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Desenhos

Estou entrando em "clima de férias"... Passei tanto nervoso semana passada com as milhares de provas que decidi tirar um dia inteiro para "não fazer nada". Resultado: Desenhei o dia inteiro. Foi bem produtivo. Primeiro fiz vários desenhos chibis no papel, depois decidi pintar alguns no computador para ficar mais bonito... E postei no dA. xD 
Quase vomitei mil arco-íris quando o desenho do Seth e da Alissa ficou pronto... *olhar distante* E do Seth também....

Bem, estão aqui os desenhos: 

Christian
         
Seth
Alissa e Seth