sábado, 28 de janeiro de 2012

O Sol e o Luar


Em teu sorriso,
Vejo o meu sol,
Eu teus olhos,
O mais perfeito mar.

Em teus lábios,
Encontro a luz do luar,
Em teu olhar,
O brilho das estrelas.

Em teus braços,
Descobri que o sol não me aquece,
Que só existe uma chama,
Capaz de me libertar desta noite.

Meu brilho proibido,
Minha lua inatingível,
Tu machucas meu coração
Anseio por teu brilhar.

Queria libertar-te,
Fazer-te descobrir o teu brilhar,
Fazer-te perceber que o mar inveja teu olhar,
Perceber que o sol inveja teu calor,
Que o mais forte dos raios de luz,
Jamais ofuscarão mais do que teu sorriso.

Queria poder te amar,
Queria poder ter-te em meus braços,
Queria que não fostes a lua,
Minha mais proibida amada,
Minha mais distante ilusão.

Meu amado sol,
Queria que percebestes o inevitável,
Amar-te para ser feliz,
Foi o dom de Deus em meu coração.
Porque não percebes,
Que posso afastar-te a dor?

Minha amada lua,
Porque não se cansa de tentar?
Não sou o sol,
Sequer o mar,
Sou a escuridão da noite,
Que não se cansa de procurar o luar.

Então se não és meu sol,
Não sou o seu luar,
Uma lua só brilha
Se tiver um sol.
Na escuridão da noite,
Envolvida por ti serei,
Sozinha e com frio permanecerei
Se for para contigo viver.

Não!
Proibido seria apagar este brilhar,
Minha lua, só tenho algo a te pedir,
Não leve embora,
A única luz do meu viver!

Como podes dizer que não posso apagar?
Sem ti, não existe luz, não existe sonhar.
Amado sol, amado brilho intenso,
Quero que veja por trás destes olhos cinzas,
Deste azul maravilhoso que esconde de si.
Veja a cor de seu coração,
O brilho do amor e dos sonhos,
O brilho da bondade e da felicidade.

Queria estar em teus olhos,
Ver em mim este sol que não conheço,
Este mar que nunca enxergarei.
Mas se o amor e o sonhar me fazem brilhar,
Digo que encontrei a lua,
Capaz de iluminar o sol,
Porque através de teu amor, sinto felicidade,
Através de ti encontrei meus sonhos.

Então seremos a física proibida,
Um sol que só brilha com uma lua,
Uma lua que aprende a brilhar para seu sol.
Seremos a antítese do sol e do luar,
O amor paradoxal entre a luz e a escuridão.

Somente ao seu lado poderei.

Somente para ti brilharei.

Seremos o amor que não deveria existir.
Mas que se tornou chama de viver.
Um amor proibido,
Mas que não é proibido.
Um sol sem brilhar,
Um sol que brilha com um luar.
Um amor eterno e inevitável,
Entre um sol e seu luar.

Autora: Andressa Andrião

Nenhum comentário:

Postar um comentário