quinta-feira, 5 de julho de 2012

Resenha #4: Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks


Nome do livro: Um amor para recordar
Autor: Nicholas Sparks

Não me lembro muito bem de como era o filme, mas posso dizer que o livro superou muito minhas expectativas. Quando fui ler, imaginei que seria uma história de amor como todas as outras. Para mim acabou sendo muito mais do que isso.
Jamie Sullivan é uma menina extraordinária. Ela é dignamente cristã, está sempre fazendo tudo o que é certo, como ajudar órfãos, ler a bíblia, confiar em Deus e tudo mais. Fiquei completamente encantada com ela, até porque passa a figura de um ideal cristão que todos deveriam seguir. Já Landon Carter é um garoto que, apesar de cristão, ia na igreja por obrigação, ficava tirando sarro do reverendo, não fazia as coisas direito, era visto até certo ponto como um delinquente (apesar de uma das únicas coisas ruins que fazia era comer amendoim no cemitério) e tudo mais. 
Um dia ele acaba se vendo em um dilema de ter que chamar Jamie para ir ao baile com ele ou ficar sem par, então a convida. Jamie, depois de pedir ao pai, diz que iria ao baile com ele, mas lhe dá a condição de que ele não poderia se apaixonar por ela (como quase todos conhecemos do filme).
Logicamente, ele violou essa condição.
O que vem depois disso é melhor não comentar, se não vou revelar a história, só posso dizer que é encantador. É lindo o quanto Jamie se torna um agente transformador na vida de Landon, vale a pena ler. Isso é ainda mais bonito porque dado que Jamie é cristã, ela consegue mostrar a todos o que é esse "ser cristão" e dar um dos testemunhos de vida mais lindos que alguém poderia dar. As palavras finais do livro e os acontecimentos finais provam tudo isso. O mais lindo é que, apesar de ter agido de maneira mais extraordinária na vida de Landon, ela acaba por agir na vida de todos os que estavam a sua volta. Eu vejo Jamie como um anjo, aliás. Acredito que no livro todos a vissem dessa maneira. 
Acredito que eu não tenha muito mais o que dizer a respeito desse livro, até porque ele só tem 150 páginas, se não estou enganada. De qualquer forma, vocês saberão melhor se o lerem e VALE A PENA! Para mim foi um livro inesquecível!! =)

Classificação:  * * * * *

Um comentário:

  1. Eu simplesmente amo Nicholas Saparks. Até hoje não li nenhum romance que supere os dele, mas ainda não li um amor para recordar. Assisti e filme e chorei muito.O livro já está na minha meta de leitura de 2013.
    http://jardimdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir