segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Resenhas de anime #2: Blood+


Saudações pessoas!

Hora de mais uma resenha de anime! Haha. E esse, eu recomendo com toda a certeza! Ele é muito melhor do que Mirai Nikki e digo, se tiver que escolher entre vários de uma lista, Blood+ seria um dos primeiros, porque a história é ótima.


Nome: Blood+
Gênero: Ação, Guerra, Seinen, Terror
Ano: 2005
Episódios: 50
Avaliação: 5/5
Gráfico: 5/5

Blood+ é um dos melhores animes que eu já vi. Porque digo isso? Porque a história é perfeita, os personagens são ótimos e nenhum deles me irritou por ser irreal demais e sem sentido. O enredo de Blood+ é intrigante e eu não conseguia mais parar de assistir. Acredito que vi em uma semana ou menos, e isso porque tive prova no período. 

Em geral, desanimo quando vejo um anime de 50 episódios, isso porque muitas vezes desisto na metade de um de 24 episódios (por esse mesmo motivo que fiquei muito tempo sem ver animes). Blood+ foi o contrário. Se tivessem mais episódios, eu continuaria sem me cansar, porque eu não via o tempo passar, de tão envolvente que é a história. Os fatos são revelados no tempo certo, da maneira certa e de modo que sempre tem mais alguma coisa que você quer ver.

A história começa com Saya, uma jovem sem memória, que mora em uma família com um pai adotivo e dois irmãos também adotivos. É uma família bem "diferente" nesse sentido, porque os únicos que são parentes consanguíneos são Kai e Riku, no entanto, mesmo assim, os quatro formam uma família maravilhosa.

Logo no primeiro episódio, a história já começa a ficar interessante. Quando volta para a escola à noite para buscar os sapatos que acredita ter esquecido, Saya se depara com um monstro, que eu nem mesmo sei descrever qual é a aparência, só dizer que é um bicho muito feio. Haha. Esse monstro, chamado de Quiróptero, começa a perseguí-la para matá-la, como fez com seu professor, bebendo todo o sangue do homem. 

Quando o monstro estava pronto para pegá-la, um homem chamado Haji, aparece, salvando Saya. Não é ele, no entanto, que derrota aquele monstro. Após lutar um pouco com a criatura, Haji dá um pouco do seu sangue para Saya e entrega uma espada à garota. Depois disso, Saya mata o monstro com muita habilidade. Logo depois, acaba desmaiando.

A única e primeira impressão que tive de Saya foi: "Ela é muito legal". Haji também foi um personagem que me conquistou logo no início, até porque ele está sempre com Saya para ajudá-la e protegê-la e toca violoncello. Ele foi o meu personagem favorito.

Não quero descrever a história muito mais do que isso, porque se não começa a perder a graça. Garanto que ela se desenvolve de maneira maravilhosa. Amei a maneira com que os Quirópteros eram envolvidos pelos interesses políticos de governantes e do exército e quem estava realmente por trás de tudo. Adorei elementos como Diva, os Chevaliers (principalmente Solomon, que foi outro dos meus personagens favoritos junto com o Haji e a Saya). O final foi demais e me surpreendeu, porque eu nem imaginava como essa história poderia terminar. Tive vontade de chorar em algumas partes (principalmente uma em especial que me deixou verdadeiramente impressionada e não de uma maneira boa).

No começo, até fiquei meio nervosa por causa da maneira com que Saya parecia "frágil". Ela não fazia tanta coisa... Mas também entendo que sua maneira de agir batia com a de alguém em sua situação. Os personagens de Blood+ são muito humanos em sua maneira de agir (eu pelo menos achei). Alguns se desenvolvem, evoluem no modo de agir e crescem como pessoa. Kai (irmão de Saya) é um exemplo.

Queria dizer mais, mas acho que acabaria sendo spoiler. Sempre tenho medo de spoilers, porque eu mesma às vezes fico chateada até com sinopses, porque gosto de verdade do mistério. Não saber o que vai acontecer... 

Talvez esteja cometendo um erro em omitir muito mais, mas... Encerro por aqui! Haha. Deixo, porém, minhas últimas palavras:

Por favor, assistam!


1ªAbertura

2ªAbertura

3ªAbertura

4ªAbertura

Um comentário:

  1. Sou apaixonada por esse anime ele é demais, amo o Haji ele é tudo de bom, um dia ainda faço cosplay da Saya hehe

    bjos

    Gostei do seu blog parabéns

    ResponderExcluir