sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Resenhas de Animes #1 Mirai Nikki

Olá pessoas!


Fazia tanto tempo que eu não assistia um anime! E esse foi um que me prendeu bastante a atenção! Não vou dizer que é do tipo que se torna meu favorito, porque achei alguns personagens meio chatos... A Yuno é irritante! E ela faz e não faz sentido ao mesmo tempo... De qualquer maneira, vamos à resenha.




Nome: Mirai Nikki

Gênero: Drama, Psicológico, Suspense, Horror, Ação, Seinen, Violência
Avaliação: 4/5
Gráfico: 5/5


Mirai Nikki (The future diary / O diário do futuro) conta a história de um garoto chamado Amano Yukiteru, um observador. Sua vida era resumida à assistir tudo o que acontecia a sua volta, anotando em um diário no seu celular. 


Tudo começa a mudar, no entanto, enquanto falava com personagens de seu mundo fictício, Deus Ex Machina e Murumuru. Este deus lhe concede um diário que preverá todos os acontecimentos do futuro, o qual seria exatamente como o dele, no entanto, tudo ali já estaria escrito exatamente da maneira que Yukiteru teria escrito quando vivenciasse.

Dessa maneira Yukiteru descobre então que Deus Ex Machina não era apenas um personagem fictício, ma sim um deus. Esse diário que lhe fora concedido era apenas um dentre 12 outros que estavam sendo usados em um jogo. O jogo funcionaria da seguinte maneira: O último usuário de diário a sobreviver tomaria o lugar de deus e todos os seus poderes. Ou seja, Yukiteru acabara de entrar em um jogo de sobrevivencia cheio de assassinos ou pessoas que simplesmente se importavam apenas com elas mesmas ou queriam cumprir seus objetivos a qualquer custo. 

O mais divertido de tudo é que, para alguém morrer, não é necessário matá-lo. Você pode simplesmente quebrar o celular dessa pessoa, pois ali contém todo o seu futuro e, sendo destruído, o usuário morre. Sempre que ele está para morrer, também aparece na tela uma mensagem escrito: DEAD END.

 
Pela ideia principal do anime já dá para ver que chama bastante a atenção. Só tenho que dizer: "Se você é uma pessoa que se apega muito aos personagens, não assista!". Esse anime é um "genocídio". Morre muita gente. E isso não é spoiler, é só um aviso.      


Gasai Yuno
Quando eu comecei a assistir, devo dizer que minha expectativa era muito maior. Eu achava que ia ser algo cheio de psicopatas e assassinos, com sangue para todo o lado. Achava que ia ver muito mais demonstrações de loucura do que vi. No fim das contas, apesar de ser muito trágico e ter sim personagens muito loucos e insanos, não é tão forte assim. Até porque é bem censurado. Fiquei até triste! Quando braços saíam, ficava até uma nuvenzinha preta às vezes para você não ver a ponta do braço.

Isso fez com que eu quase desistisse de ver... Mas continuei em frente! Até porque, a personagem Gasai Yuno (apaixonada por Yukiteru) é interessante demais. Você quer saber o passado dela e o que ela pensa. Será que ela diz a verdade em todos os momentos? Nisso, você acaba ficando maluco querendo descobrir o resto da história. Por isso fiquei uma noite intera sem dormir.

Durante mais da metade do anime eu teria dito que sua avaliação era de apenas 3 estrelas, pois não foi algo que me surpreendeu tanto assim até lá para o episódio 20 (Ok, é exagero, porque eu fiquei super entretida com a história. É que o fim foi realmente surpreendente). Eu sempre olhava para alguns personagens e pensava: "Ok! Você é um psicopata fofinho e com um lado bom! Isso não faz sentido!!!". Esse foi o maior problema durante o decorrer da história. Felizmente, tenho que dizer que "subestimei" o anime. Os personagens são extremamente bem estruturados e, sinceramente, isso é o que eu mais amo em uma história.


     Enfim... Eu torcia para a Oitava, porque acredito que ela teria feito um mundo muito melhor. Também amei demais os amigos do Yukiteru, principalmente o Akise. Vale apena ver esse anime só por causa do Akise! Ele é lindo, maravilhoso e, se não fosse gay, eu casaria com ele (Er... E se não fosse um personagem fictício). Enfim.. Apesar de ser um genocídio o anime inteiro, você fica pelo menos parcialmente feliz com o fim. Quase chorei com tudo o que aconteceu e senti até dó da Yuno, que eu odiei por grande parte da história (menos as partes que ela ria como insana *-*).     Mas... Ser bem estruturado não implica que agradará. Então Mirai Nikki não foi super maravilhoso por causa disso. O personagem principal, Amano Yukiteru, e a principal, Gasai Yuno me deixaram irritada. Como pode existir um casal de personagens principais tão irritantes assim? Nem eu que sou medrosa ia chorar tanto quanto o Yukiteru! Se eu fosse um homem, não ficaria me escondendo atrás de uma garota pedindo que ela me protegesse! Haja paciência!


Bem... Para aqueles que curtem anime, recomendo!


Aqui estão as duas aberturas do anime, se alguém se interessar (Sou viciada em aberturas... *-*)





1ª ABERTURA


2ªABERTURA



quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Lista de leitura #2

Olá pessoas! 

Venho aqui com uma nova postagem da coluna Lista de leitura! Espero que gostem dos livros da semana! =)


Título: O circo da noite
Autora: Erin Morgenstern
Editora: Intrinseca

Sinopse: 
Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.

Fonte: http://skoob.com.br/livro/210278


Título: Coração de bicho - fábulas modernas
Autora: Angélica Lopes
Editora: Mr Bens Editora

Sinopse: 
Uma passeata de ácaros, um cachorro cosmopolita, um camaleão com talento para o show business. Esqueça o cenário selvagem e os dilemas das fábulas de antigamente: neste Coração de bicho, os protagonistas são criaturas urbanas por excelência, habitantes plenos do rebuliço contemporâneo. Não ganham as páginas para ensinar lições de moral. Pelo contrário: assim como os humanos, estão vulneráveis às incertezas e contradições do dia a dia. Por isso mesmo, são bichos cheios de carisma, às voltas com os melhores e os piores sentimentos. Com humor sutil e criatividade poderosa, a escritora e roteirista Angélica Lopes apresenta dez fábulas que se desenrolam como uma sitcom do mundo animal. Malandros, vaidosos, enamorados ou solitários, os bichos deste livro mostram o outro lado da vida. Como é, afinal, o cotidiano visto de dentro do aquário? Qual o impacto no mundo dos ácaros da chegada de mais um brinquedo de pelúcia? Como é a expectativa do mosquito nos instantes anteriores à picada? Será que um coelhinho, do alto de sua irresistível felpudez, pode virar um assassino em potencial?
Sob pontos de vista assim, inusitados, a autora passeia até a sua fábula final, na qual o protagonista é ninguém menos que o bicho-homem, “bípede de porte médio” cheio de “sonhos de grandeza”.


Fonte: http://skoob.com.br/livro/105730

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Promoção - Sonhos (Alyson Noel)

Olá pessoas!!

Estou aqui para ajudar na divulgação da promoção do livro Sonhos (da autora Alyson Noel)! A promoção está sendo feita no blog E assim está escrito!!

Se tiverem interesse, o link da promoção segue abaixo! ^^




Abraços! \o/