quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Resenha #7: Fallen - Lauren Kate

Olá pessoas!

Comprei este livro há muito tempo e estava enrolando e enrolando para ler. Ouvi diversas opiniões de pessoas que gostaram e de outras que não, então estava curiosa para ver o que eu acharia. No fim, acabei amando e estou super ansiosa para ler o próximo, que só não comecei até agora porque tenho que continuar a escrever o segundo volume da série Memórias da Lua. Aliás, o livro já está ficando bem grandinho e, na minha opinião, muito melhor que o primeiro.


Enfim, vamos a resenha...





Título:
Fallen

Autora: Lauren Kate

Editora: Galera


A estória começa com Luce, uma menina de dezessete anos, muito gentil e meio boba, tendo seu primeiro dia de aula em um reformatório. O lugar é horrível, está caindo aos pedaços, cheira mal e tem até mesmo um cemitério no meio da escola. Tudo foi construído durante a Guerra Civil e, no fim, acabou se transformando em uma escola. O único contato que os alunos tem com o mundo exterior é um telefonema de 15 minutos por semana! (Por mais antisocial que eu seja, teria morrido lá dentro).

O motivo de Luce estar lá é porque foi culpada por um crime que não cometeu, apesar de que a mesma fica sempre se questionando se é ou não culpada, já que não lembra de muita coisa daquela noite. Essa dúvida, porém, não persiste na cabeça do leitor. Não há como aquela menina boazinha ser má. Junto com ela entram também três novos alunos. Um garoto lindo de morrer de cabelos pretos e olhos verdes, chamado Cam - que eu fiquei apaixonada pela aparência e estilo. Uma garota loira super patricinha e bonita - que eu não fui com a cara em um primeiro momento -, chamada Gabbe. E um garoto de cabelos castanhos e cara de nerd, chamado Todd. 

Depois de receberem as instruções, Cam se oferece para mostrar a escola para Luce, só que o pedido é negado, deixando Luce lançada a própria sorte. Felizmente, para ajudá-la, surge uma garota extremamente maluca, Ariane, que acaba se tornando, mais ou menos, a primeira amiga de Luce. Amei de verdade essa personagem por ser sempre meio louca, super animada e espontânea. Em alguns momentos tive minhas dúvidas sobre ela porque, cai entre nós, eles estão em um reformatório! Eu, como a pessoa desconfiada que sou, tinha até medo de ela ser uma mini-psicopata. Haha. Mas ela me surpreendeu de verdade.

Ariane mostra a escola para Luce, apresentando os arredores e levando-a até um grupo cheio de outros alunos. Luce descreve alguns deles, no entanto somente um chama de verdade a sua atenção: Daniel. Luce se sente atraída e apaixonada por ele à primeira vista. Ela se sente impelida a correr até ele e aninhar-se em seus braços, como se aquele fosse o seu lugar. Era como se já o conhecesse de algum lugar! Daniel olha para ela, em meio a todas aquela pessoas, sorri, depois mostra o dedo. Não imaginava que ele pudesse ser assim tão grotesco! Haha.


"Ele estava encostado no prédio com os braços cruzados de leve sobre o peito. E, por uma fração de segundo, Luce se viu aconchegada naqueles braços. Balançou a cabeça para afastar a imagem, mas a visão continuava tão clara que quase fez com que ela disparasse em direção a ele."

E quanto a Daniel... Ele é simplesmente apaixonante! É loiro, lindo e no começo fica meio sério e se afastando de Luce, ao mesmo tempo que parece querer cuidar dela. A personalidade dele fica uma oscilação constante, o que me deixou ainda mais apaixonada por ele! Haha.

O romance em Fallen se desenvolve de uma maneira envolvente e você fica torcendo ou para Daniel ou para Cam ficar com Luce. Eu, sinceramente, jamais torceria para Cam, mas minha amiga disse que preferia ele... O triângulo amoroso também foi extremamente bem construído e você não fica lá pensando que Luce é uma safada que quer os dois. Eu gostei muito disso, pois é difícil criar um triângulo amoroso sem comprometer a personagem principal.

Lauren Kate escreve várias frases maravilhosas e fiquei impressionada com muitas delas, além das cenas fofas demais. Haha. E também algumas cenas assustadores... Como o curioso "problema" de Luce e o modo como você não entende de maneira alguma porque ela o tem. Sempre fica uma ideia na sua cabeça, mas nunca a certeza.

"Então Luce percebeu: estava sentindo os dois corações, disputando um com o outro. Um tipo de conversa desesperada, que não poderiam ter com palavras."

Enfim, Fallen é uma leitura que vale muito a pena! Como já frisei: o começo é cansativo, mas o fim vale todo o esforço para chegar até a parte mais interessante! Haha. Criativo demais! =)

6 comentários:

  1. Já ouvi falar muito bem desse livro :)
    Vejo que estas lendo Tolkien e Saramago. Ótimas escolhas! ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem, eu li a série inteira desse livro, e me apaixonei, o ultimo é muito bom ^^ Sou mega suspeita para falar mais hehehe Otima resenha.

    bjksss
    Ká Guimarães
    acordeicomvontadedeler.com

    ResponderExcluir
  3. Comecei a lê-lo em uma biblioteca da minha cidade, mas, por algum motivo, o abandonei. Nem lembrava mais a história kkk mas sei que é muito bom e que pretendo voltar a lê-lo logo.
    Ótima resenha!

    Bjs,
    www.acervodemiss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai, eu consegui trocar o livro com um rapaz, mas ainda não li. Estou morrendo de vontade de ler!
    Gostei bastante da sua resenha. Espero poder lê-lo em breve! *-*
    Beijos, NikaSanc
    http://nikasanc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Sou super, hiper, mega suspeita pra falar dessa série!
    Sou apaixonada pela escrita, pela história, pelos personagens, enfim... por tudo!
    Mas, como você mencionou várias pessoas não gostam da série, mas eu amei, e o último livro é o mais perfeito... rs
    enfim, parabéns pela resenha, e pelo blog, eu amei!
    Beijos
    Mari Checoni
    http://pensamentosdeumagarotaqueadoravaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler essa série, muita mesmo. Adorei sua resenha, me deu mais vontade de ler os livros, hue.
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br

    ResponderExcluir