quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

[Quotes] Memórias da Lua Cheia - Capítulo 1

- O que uma garotinha como você está fazendo nessa floresta? - perguntou ele ameaçadoramente. Sua voz era grave e fria, tão assassina quanto seus olhos, que agora olhavam para os meus com uma intensidade que perfurava os pensamentos.
- Não sei, estava apenas passeando - tentei mentir, achando que aquela era a melhor saída. No momento em que terminei a frase, percebi que não era, e aquilo só trouxe uma expressão ainda mais feroz e inumana ao seu rosto. Eu tive a certeza de que iria me estrangular quando vi suas mãos chegarem perto de meu pescoço, mas fosse pelo meu desespero no olhar ou pelo gritinho assustado que soltei sem querer ao sentir o toque de sua pele quente como fogo na minha fria como gelo, ele desistiu e abaixo a mão, enfiando-a no bolso de sua calça toda rasgada.
- Em uma noite de lua cheia? Quando os lobos estão ainda mais ferozes? - perguntou ele ainda ameaçadoramente, porém parecendo um pouco mais misericordioso. - Não me faça de idiota!
Memórias da Lua Cheia (Vol. 1)
Andressa Andrião

domingo, 29 de janeiro de 2017

[Resenhas de anime] Naruto e Naruto Shippuden

Eu terminei de assistir Naruto Shippuden? Nope. Ainda não. Estou escrevendo porque a história é tão cumprida que talvez depois eu não vá conseguir escrever tudo o que eu realmente sinto sobre este anime tão fantástico. 

Sinceramente, eu odeio modinhas. Naruto é modinha, um monte de gente gosta e, por isso, eu nunca quis terminar de assistir. Comecei a assistir muitos anos atrás quando eu tinha uns 14 anos, mas nunca terminei e acabei abandonando. Resolvi dar uma segunda chance nem sei porque agora com 24 anos (caramba, faz 10 anos!) e fiquei realmente surpresa com o resultado. 

A história de Naruto é tão sensacional que eu não tenho palavras para descrever. Os personagens são fantásticos, muito criativos, cada um diferente do outro. Os poderes deles são sensacionais, principalmente dos vilões, e tem alguns personagens que me conquistaram num nível que eu tenho ataques de fangirl quando vejo eles na frente. Isso é um pouco raro, na verdade, então imaginem o nível. Hahaha. Naruto é uma daquelas histórias que no começo você pensa: "Ah, é bom. É interessante e bacana. O sonho dele é tecnicamente ser reconhecido porque todo mundo o despreza. Legal", então com o passar do tempo você vai se apaixonando pelos personagens, você vai se envolvendo com os sonhos deles e vendo que a história não é apenas o sonho de um menino que busca reconhecimento e ser amado, mas uma história cheia de amizade, lealdade, abnegação e busca por um mundo melhor. A história de cada um dos personagens é envolvente e você acaba se encantando até com a maioria dos vilões! Hahaha. O Naruto, que eu achava um grande babaca sem graça no começo, acabou se transformando em um personagem tão cativante que a história teria sido completamente sem graça se ele não fosse o principal.

Eu acredito que Naruto é um anime que é razoavelmente de conhecimento comum, mas vou fazer alguns spoilers alerts caso alguém nunca tenha ouvido falar da história. 

Para aqueles que não sabem, Naruto é dividido em duas etapas: Naruto, que conta a história dos personagens quando eles acabam de se tornar ninjas e são ainda crianças de 13 anos. Naruto, todo atrapalhado, só faz coisa errada. Eu diria que ele é um grande panaca, mas um panaca extremamente determinado. Eu olho para ele e penso: "Nossa, por que eu sou tão fraca e desisto dos meus sonhos tão fácil? Olha o quanto ele luta!". A vida do Naruto não é nada fácil e mesmo assim ele continua lutando. Não é aquele tipo de personagem genial, apesar de eu acreditar que ele é um gênio do jeito dele. 

Ao se formar na academia ninja, Naruto é colocado em um grupo de dois outros ninjas de sua idade e um professor. Seus companheiros de equipe são Sasuke e Sakura e o relacionamento deles é péssimo no começo. Sasuke é o rival de Naruto, um menino genial que todo mundo reconhece, diferente dele, além de ser membro de um clã super poderoso que foi dizimado. Sakura é a menina por quem Naruto é apaixonado, só que ela é apaixonada por Sasuke e acha Naruto um babaca (ele é mesmo). Ela é bem fraca em Naruto e eu fiquei bastante irritada com ela várias vezes, apesar de ser uma personagem de quem eu gosto. Já Kakashi é o professor de Naruto, Sasuke e Sakura. Ele tem um jeito bem engraçado por ser meio quieto, descolado e tal. Não sei nem descrevê-lo. Ele é, ainda, muito forte e um ninja genial.

Este é o grupo principal da história. Depois começam a aparecer outros personagens, alguns que são amigos logo de cara, outros que se tornam rivais de Naruto (geralmente demora para alguém reconhecer que ele é bom porque ele parece um idiota e quando se formou era ridiculamente fraco. Eu diria que se vestir de laranja não ajuda nada... Onde já se viu um ninja de laranja? É um pouco patético). Outros dos personagens são vilões, mas que com o passar do tempo você vê que são só pessoas com um passado extremamente difícil e que não conseguiram seguir outro caminho além de desejar matar, por exemplo. Naruto, com seu jeito determinado e de sempre lutar por aqueles que ama, acaba conquistando vários de seus inimigos e trazendo-os para a luz novamente, o que faz da história ainda mais especial. 

A primeira etapa de Naruto termina de uma maneira bem trágica, na verdade (tirando os fillers, episódios de encher linguiça que eu não assisti). (Spoiler alert!!) Naruto perde seu agora melhor amigo, Sasuke, que acaba se tornando mal por buscar um caminho de vingança contra aquele que destruiu seu clã.

Naruto Shippuden começa dois anos depois com os personagens mais velhos e mais fortes depois de dois anos de treinamento. Naruto agora é menos babaca, apesar de ainda ser meio bobo. Sakura agora é uma ninja muito forte (apesar de ela continuar sendo razoavelmente inútil porque o autor nunca dá chances de verdade para ela, pelo menos não até onde eu assisti). (Spoiler alert!!) Naruto agora vive em busca de Sasuke, seu melhor amigo que foi embora, e o modo como ele o busca é lindo e cativante apesar de bastante gay.

É em Naruto Shippuden que eu diria que verdadeira história começa a realmente se desenvolver. Quando eles são crianças parece mais uma introdução se comparado ao que vem depois. Agora há uma verdadeira organização do mal, a Akatsuki, que tem algum objetivo obscuro e deseja capturar pessoas como o Naruto, que tem um monstro poderoso selado dentro deles. Com o passar do tempo essa luta contra esta organização vai ficando cada vez mais complexa, aparecendo mais objetivos e tal. É simplesmente impressionante. 

<Fangirl mode on> E os personagens da Akatsuki são tãããããooooooo demais. (Spoiler alert!!) Tem o Hidan, que é lindo, perfeito, demais, além de ser um sádico imortal! E tem o Deidara que é um tipo de piromaníaco com explosões e o Sasori que é uma marionete e tem o Itachi que tem aquela técnica de Tsukuyomi e o Amaterasu...!  E... Kyaaaaaahhhhhhh! É tããããoooooo legal!!!! </Fangirl mode off>

O anime é simplesmente fantástico. É modinha, mas tem todo o motivo de ser modinha. Quem em são consciência diria que uma história dessas é ruim? Eu diria que no máximo dá para dizer que não gosta, porque é uma verdadeira obra-prima na minha opinião. Tiro o chapéu para a criatividade do autor. Se algum dia eu for capaz de escrever algo próximo a isso, eu me realizarei como escritora.

Enfim, é isso. Vou parando por aqui. 

Por último, já que esse é um post de Naruto, eu deixo a última frase: O Gaara é o personagem mais legal do anime. 😄💚 (Não posso falar de Naruto sem falar dele. Hahaha).

E aqui vão meus desenhos do Gaara: